Grávidas Podem Comer Pimenta? Tudo o que Você Precisa Saber
- Nutricionista Rachel Vilaça
- 21 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Como nutricionista materno infantil, é comum receber perguntas sobre a dieta durante a gravidez. Uma das dúvidas frequentes é: grávidas podem comer pimenta? Vamos explorar essa questão em detalhes.

A pimenta tem riscos para o Bebê e para a Gestação?
Não há até a presente data, nada comprovando que o consumo de pimenta em qualquer momento da gravidez seja capaz de causar algum tipo de malformação ou trazer riscos à saúde do bebê.
No entanto, por causar irritação na mucosa gástrica, pode aumentar sintomas como enjoos, azia e refluxo para você que está grávida.
Além disso, as grávidas têm maior propensão a desenvolver hemorroidas durante a gestação. Portanto, para aquelas que já sofrem com esse problema ou o desenvolvem ao longo da gravidez, é recomendado evitar o consumo de pimenta.
Mas então, pode ou não pode consumir a pimenta?
Pode com moderação e de acordo com a sua tolerância - observe se os sintomas como azia e enjoo pioram ao consumir a pimenta e prefira pimentas naturais como biquinho, dedo de moça, pimenta rosa, pimenta de cheiro. Evite aqueles molhos prontos de pimenta que são ultra processados e tem muitos aditivos.
Se sentir desconforto ou irritação gastrointestinal, considere reduzir a quantidade ou escolher variedades mais suaves. Caso você tenha condições de saúde preexistentes ou experimentar sintomas persistentes após consumir pimenta, fale com a sua Nutricionista.
Espero que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas sobre o consumo de pimenta durante a gravidez. Se tiver mais perguntas ou precisar de orientação personalizada, não hesite em entrar em contato.

Comentários